Print Friendly Version of this pagePrint Get a PDF version of this webpagePDF

domingo, 10 de março de 2013

Perguntas Filosoficas




18 comentários:

  1. Muitos alunos respondem: da barriga da minha Mãe
    Outros respondem: Big Bang
    Teoria da Evolução
    Criação de Deus
    Temos que pensar muito além.
    E você o que responderia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou imperfeito ,vim de um lugar misterioso e inesistente e só saberei para onde ir quando chegar lá ....

      Excluir
  2. eu sou um humano nem melhor nem pior que ninguem, sou extremamente crítico e penso antes de agir (na maioria das vezes)

    o que eu acredito é que deus criou tudo inclusive o homem e nós somos decendente do primeiro no caso Adão

    impossivel saber pois o futuro é um mistério , não importa o quanto nós planejarmos nem tudo sáira como o esperado ou seja não sei para onde vou XD

    Gabriel da Silva Ferreira 1°B octalles marcondes ferreira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem um olhar voltado a filosofia , ISSO É MARAVILHOSO

      Excluir
  3. Gabriel Medeiros de Lucena14 de março de 2013 às 14:34

    Acredito que todos somos todos criaturas de Deus e que temos um propósito nesse mundo e que cabe a nos mesmos, decidir se esse é bom ou mal.

    Eu não vou contar aquela historinha de que a cegonha que nos trouxe a pedido da mãe...Sim,eu sou religioso e acredito que Deus criou tudo e todos,mas tenho minhas dúvidas sobre sua existência,afinal de contas,ninguém até hoje conseguiu provar concretamente e claramente que Deus existe.

    Falar do futuro é muito complicado.muitos dizem que existe um lugar reservados para os mortais,seja ele no céu para os bons ou no inferno para os maus.Mas novamente levanto a hipótese de que ninguém foi capaz de provar que esses lugares realmente existem e tenho certeza de que não vamos saber enquanto estivermos respirando.

    Espero que tenha contribuído com o blog. ;)

    Gabriel Medeiros de Lucena 1°B octalles marcondes ferreira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabriel adorei seu comentário foi extremamente objetivo, Kant provou Deus através da razão pratica, quando tiver oportunidade vai adorar ler sobre essa tese :)
      Você ajudou muito seja bem vindo ao mundo do pensar!

      Excluir
    2. A diversidade religiosa dificulta mesmo ao que podemos compreender sobre Deus.Apesar disso, sua existência pode ser observada pela organização da natureza: Modificação por causa. O universo funciona desse jeito, em todos os aspéctos. Vejamos a seguinte pergunta: A vida é animada independente, a matéria é inerte e compõe a vida, qual a causa de um compor o outro se ambos são o mesmo material organizado de formas diferentes?

      Se procurar respostas lógicas vai recorrer a alguma força q impulsionou esta mudança, seja um ET, um, uma explosão, um meteoro.... Algo criou a vida, reflita a respeito!

      Excluir
    3. Não desejo provar que Deus Exite, apenas quero reforçar causas para não descartar a hipótese de sua existência

      Excluir
  4. Bem, sou um humano imperfeito, em busca de concluir todos os meus sonhos e objetivos, mesmo enfrentando dificuldades, pois através dessas barreiras enfrentadas, obtemos conhecimento e amadurecemos, podendo sempre surpreender a nos mesmos...

    concordo com o Gabriel da Silva. Acredito na teoria dita pela religião, que vinhemos da criação de Deus.

    só tenho a certeza que um dia morreremos, e continuo acreditar na religião, que iremos ao ceu ou ao inferno, isso dependerá das nossas atitudes, pois tudo que fazemos aqui na terra terá uma consequência futuramente gerada por Deus.

    espero ter colaborado com o blog ² *-*

    Patricia Barbosa Da Silva 1°B

    ResponderExcluir
  5. Patricia claro que ajudou!Eu que espero ajudar vocês esclarecer nossas duvidas durante o ano em filosofia.
    Mas 1°B do Octalles?

    ResponderExcluir
  6. Quem sou eu??
    Sou um ser humano onde passa por diverços confito do dia a dia. Que sonha em ver o impossivel acontece, que cai,erra, levanta e segui a vida em frente sem medo de erra novamente com varios defeitos mais sendo uma pessoa muito feliz..
    De onde eu Vim??
    Eu acredito na vida apos a morte então estou na terra novamente para compri outra misão. Vim dos ceus onde encolheram para onde iria. Que foi nascer de minha mãe comi todos..Acredito nesse modo de vida...
    Para onde vou??
    Não adianta corre tanto pois o nosso fim sera a Morte.. Mais sei que irei para um lindu lugar onde minha calma descansara em paz. Mais em quanto disso irei correr atraz do meu sonho e seguir minha vida em frente..
    Não sei se minhas respostas então certas mais fico Feliz em descrever o que penso...
    Obrigado Professora..
    Ass.. Amanda Medeiros 1°E ..Octalles..

    ResponderExcluir
  7. Amanda fico feliz em ler o que escreveu, pois é muito difícil falar de si próprio, continue assim expressando seus pensamentos.
    Viva a filosofia pois ela nos dá esse espaço.
    Obrigada pela participação.

    ResponderExcluir
  8. Denada Porfessora eu que acradeço... Fico feliz em espresar...

    ResponderExcluir
  9. Quem sou: Arthur Policarpo Sales, Brasileiro e possuidor de uma personalidade única, assim como todos os homens possuem identidade por serem diferentes.SUD, estudante e etc... Sou o q penso, pois ser é algo que limita-se ao que percebes que és em vossa razão. Nós somos, e as descobertas de fatos da realidade mudam quem somos, por isso somos inconstantes, aquele que é algo sem saber que o é, questiona se o que ele é seria verdade ou não quando descobre tal fato... Somos animais que falam, não sou eu mesmo, sou no fim parte de um todo chamado família humana.

    ResponderExcluir
  10. De onde vim: Cresci em meio a uma crença religiosa, no entanto, questionei o que meus pais acreditavam para possuir arbítrio no que sei por mundo. Não abandonei a crença porque:

    Observando a natureza, percebo que tudo o que nela há,é organizado e complexo, e toda a vida na Terra encontra como fim servir a outra vida. Exemplo: A planta serve ao gado, o gado serve ao homem e o "homem serve ao homem".

    Na Terra, o ser humano se encontra sozinho em seu instinto, busca o exótico comparado aos outros animais. O homem serve a sociedade em que que faz parte, não serve a cadeia alimentar. Isso o leva a querer explorar o mundo de diferentes formas para sub-existir.

    Nosso planeta tem os recursos que o homem precisa para se sustentar como espécie, e ao contrário dos outros seres vivos, buscamos muito além de satisfazer nosso corpo,de diversas formas....



    Tantos fatos me fazem acreditar em um Criador, não importa o quanto eu pesquise ciência, a resposta lógica para a Criação é uma força inteligente capaz de gerar a realidade como a conhecemos. Creio no Deus de Israel, mas como filósofo respeito as outras religiões: Pois quem criou o mundo não importa, o que precisamos reconhecer é que ele nos criou para experimentar a felicidade, que se renovam e ganham mais valor pelas tristes experiências, ele nos ama, e nos deseja de volta, pois o Criador deve ser como a criatura, e um pai ama o filho pródigo.

    ResponderExcluir
  11. Para onde vou: Agora colocarei o que minha religião prega por vida eterna.

    Somos filhos de Deus, portanto, somos semelhantes a ele. A glória de Deus é sua sabedoria, e os homens não possuem sabedoria ao serem criados espiritualmente. Não interessa ao pai celestial replicar-se, já que ele já é onipresente, então nos cria para crescermos palavra por palavra e preceito sobre preceito e termos nossa própria glória. Ele cria seus filhos em espírito e concede a sabedoria. "A escola de Deus é a Terra, o uniforme escolar é o corpo mortal"(jeito simples de explicar). Acredito que a casa celestial é feita de Pai, Mãe e filhos, e como viemos aprender, viemos constituídos em famílias para experimentar do amor e ternura, e as demais coisas que Deus sabe são ensinadas pelas experiências. Na Terra aprendemos o que é certo e errado, o que é justiça e o que é conhecimento por meio do corpo, aprendemos estas coisas nos céus, mas devemos provar a Deus que somos capazes e dignos de viver esses ensinamentos.


    Acredito que voltarei a viver com meu Deus nos céus, voltarei em família e um dia serei como ele. Deus é justo, nos deu a opção de vir ao mundo ou não. Quem rejeitou viver na Terra está com o filho de perdição atormentando os homens. Deus desejou que tivéssemos o arbítrio, pera termos nossa própria glória fez tudo o que sentimos. Se eu me provar digno serei como ele é, e perpetuarei a família humana junto ao Pai que me ama e me criou...

    ResponderExcluir
  12. A uma razão para todos termos crenças semelhantes(Eu penso assim). O verdadeiro Deus se revelou a seus filhos, mas seus filhos alteraram a lei de Deus como bem quiseram faze-lo. A diversidade religiosa é nossa falha, nós homens deixamos a verdade escapar pelos polegares...

    ResponderExcluir

Obrigado por sua participação