Print Friendly Version of this pagePrint Get a PDF version of this webpagePDF

TEMAS RELIGIOSOS

TEMAS PARA TRABALHO 
              


Agnosticismo é aquilo que limita o conhecimento ao âmbito puramente racional e científico, negando esse caráter à especulação metafísica. Filosoficamente é interpretado, em sentido estrito, como um posicionamento diante das questões religiosas que sustenta ser impossível demonstrar tanto a existência quanto a inexistência de Deus.

3 comentários:

  1. Jesus Cristo diz que para encontrar a Deus é preciso seguir seus ensinamentos(os que Jesus deu no Novo Testamento). A Bíblia é um registro do povo Israelita a respeito do conceito da vida como é, como foi e um pouco de como será, apesar de haverem várias religiões e divergências nas crenças, nenhuma outra teoria consegue explicar as razões do porque o mundo é tão orgaizado e porque apenas o homem pode contemplar o universo e a sabedoria dos elementos naturais.

    ResponderExcluir
  2. Acredito que a quebra da Anistia é impossível, não pela inexistência de Deus mas pela frustração do plano divino. Genesis e Isaias dizem que os homens padecerão necessidades parara provarem-se dignos da presença de Deus. Coríntios 1:17 ao 21 explica a origem dos diversos debates e questionamentos vindos a respeito do que é verdade e sabedoria, lendo é possível entrar em reflexão a respeito do que é confusão e p que é sabedoria de Deus.

    Em minha opinião, podem existir muitas interpretações da bíblia, mas só pode uma homem resolver sua dúvida lendo Cristo falar por si mesmo e orando por respostas, DEUS DÁ SABEDORIA AOS QUE A BUSCAM POR PROPÓSITO, NÃO AOS QUE SE ESCONDEM POR MEDO DA VERDADE OU QUE A DESEJAM SEM QUERER SEGUI-LA.

    ResponderExcluir
  3. O sistema que o homem criou não existe igualdade, fome, pobreza, desigualdade,miséria e os males modernos advém do homem, não da negligência de Deus. O captalismo é um sistema que consiste em tirar a renda da maioria para ser administrado por uns poucos ricos soberbos...
    Veja a natureza, a cadeia alimentar, distribuição de água, estações organizadas.... Não há desigualdade, todos os seres tem seu alimento sem precisar trabalhar ou padecer.
    Esta observação me faz ver o erro que está no homem, não no ser divino.

    ResponderExcluir

Obrigado por sua participação