Print Friendly Version of this pagePrint Get a PDF version of this webpagePDF

terça-feira, 21 de maio de 2013

REFLEXÃO









A prisão não são as grades, e a liberdade não é a rua; existem homens presos na rua e livres na prisão. É uma questão de consciência.
Mahatma Gandhi

2 comentários:

  1. Gandhi foi um dos maiores exemplos de humildade, sabedoria e valores humanos que podemos nos inspirar. Mesmo quando foi assassinado, perdoou e mostrou que apesar de qualquer erro o perdão sempre é valido. E mostra a livre consciência que alguém pode ter (liberdade que nenhum sistema econômico-social pode proporcionar).
    Homens como esse, Malcon X, Marvin Grey, Luther King, Chico Xavier e outros que brigavam por paz e justiça mereciam ser mais estudados na escola, mas o sistema cartesiano preferencia a somatória matemática que a multiplicação do conhecimento e a divisão da sabedoria.

    Denis - 3ºA OCTALLES !
    Flw Professora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom o comentário, sério mesmo. Gostaria de acrescentar mais.

      Os pobres alunos do plano cartesiano são justamente os aprisionados que o bom Gandhi sitara, a prisão que nos rodeia pela manipulação da cultura coletiva das corporações, militâncias, partidos políticos e artistas, torna aos homens "contempladores a vida fantasiosa".
      É triste ver os ideias de uma geração jogada a estilos de música, diversões e modismos, triste ver o quão pouco a juventude resigna-se a aprender na escola e a pobreza das letras da nova cultura artística que trata a mulher como um pedaço de carne.

      São homens que vem e vão, mas as mentes vagam como presas a ignorância, fantasmas na casa assombrada da sociedade.

      Excluir

Obrigado por sua participação