Print Friendly Version of this pagePrint Get a PDF version of this webpagePDF

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

WHATSAPP CONTRIBUI PARA TRAIÇÃO?


WhatsApp contribui para 40% dos casos de divórcio na Itália
Segundo o presidente da Associação de Advogados Matrimoniais da Itália Gian Ettore Gassani declarou em entrevista ao New York Times, o WhatsApp é citado em 40% dos casos de divórcio na Itália.
As mensagens trocadas pelo aplicativo são listadas em inúmeros processos como evidências de traição. Ainda de acordo com Gassani, há um impulso para a traição causado pela tecnologia.
Pular a cerca ficou mais fácil com a ajuda de ferramentas como Facebook, Tinder e Whats App, mas ser pego também. O presidente da associação ainda explicou que, em alguns casos, os adúlteros usavam as redes sociais para manter de três a quatro relacionamentos paralelos.
Uma pesquisa publicada na revista "Psychology of Popular Media Culture" revelou que 75% das mulheres apontam o smartphone como um problema na vida entre os casais. O motivo é que o parceiro fica grande parte do tempo checando o aparelho, inclusive durante as conversas conjugais. Para 62% das entrevistas, o smartphone interfere no tempo livre do casal.
O estudo foi realizado pelos psicólogos  Sarah Coyne, da Universidade Brigman Young, em Utah, e Brandon McDaniel, da Universidade Estadual da Pensilvânia, ambas nos Estados Unidos.

Divórcio e Whatsapp
Recentemente o presidente da Associação de Advogados Matrimoniais da Itália Gian Ettore Gassani declarou, em entrevista ao New York Times, que o WhatsApp é citado em 40% dos casos de divórcio na Itália.
A tecnologia é mesmo um facilitador?


https://catracalivre.com.br/geral/urbanidade/indicacao/75-das-mulheres-acham-que-smartphones-e-um-problema-na-vida-amorosa-segundo-estudo/