Print Friendly Version of this pagePrint Get a PDF version of this webpagePDF

quarta-feira, 12 de março de 2014

O QUE É TRISTEZA PRA VOCÊ?

ENQUETE O QUE É TRISTEZA PRA VOCÊ?
RESPONDA

)

37 comentários:

  1. TRISTEZA É DESISTIR DE QUALQUER COISA QUE QUEIRA MUITO, PODE SER UMA DOENÇA E A FORÇA DE LUTAR PARA VENCE-LÁ, UMA CARREIRA QUE QUEIRA MUITO OU MESMO UM AMOR QUE IRIA OPTAR EM DESISTIR ISSO SIM NA MINHA OPINIÃO É TRISTE, SEMPRE QUE DESISTO DE ALGO ME SINTO ASSIM TRISTE!

    ResponderExcluir
  2. Pra mim a tristeza é a ausência de quem você ama, seja a ausência como for.

    ResponderExcluir
  3. Octalles 1ºC Nº35 Vinicius
    A Tristeza é a pior dor que alguém pode sentir, pior que qualquer dor física...É aquilo que sentimos quando um parente falece, quando brigamos com quem amamos, quando algo que foi muito bom acaba e vc tem a certeza que não poderá mais voltar, um amor não correspondido, quando seu melhor amigo vai embora, e a tristeza também é a dor quando alguém que a gente ama muito nos decepciona, enfim, é isso para mim.

    ResponderExcluir
  4. Para mim tristeza é quando você mora em um pais, em que você quase não pode comer, quando você mora na rua e não tem comida, não tem casa, não tem roupas, ou quando você vive todos os dias sem nenhuma esperança, só esperando pelo fim. Ou seja tristeza é para mim é quando você não tem motivação para viver os próximos dias.

    Lucas Gabriel, Octalles, 1ºC, Nº18

    ResponderExcluir
  5. Para mim tristeza é uma mistura de sentimentos , causados por coisas ruins , é a falta dos sentimentos bons , despedidas causa tristeza , a perda de um ente querido e etc.. , esses tipos de tristeza e um vazio tão grande que vc não aguenta dentro do peito.

    Nayara Cardoso , 1° C N° 29

    ResponderExcluir
  6. Tristeza pra mim são aquelas pessoas que sofrem algum tipo de doença, porque com a saúde conseguimos alcançar nossos objetivos.
    Evyllin Cavalcante n°10 1°C

    ResponderExcluir
  7. Dependerá do ponto de vista de cada um, do momento no qual está vivendo, pois assim como a felicidade, a tristeza, é individual, cada ser vê de uma maneira. Sendo assim, em meu olhar, a tristeza pode ser comparado à algo que não conseguimos conquistar, alguma perda familiar, mas que podem ser superadas a partir de uma mentalidade mas ampla !!

    Patricia Barbosa 2°A

    ResponderExcluir
  8. Tristeza uma palavra meio forte , tristeza é aquele grito no vácuo , que tentamos gritar mas ele consiste em se escorre pelos olhos . Cada pessoa se expressa de uma forma diferente , tem aqueles que por mais que a tristeza tenha invadido seu coração prefere ficar sorrindo ao invés de impor seus próprio sentimento . O mundo real é triste , é difícil vê alguém feliz , mas talvez exista aqueles que luta pra alcançar a felicidade , tristeza é vê o mundo se destruindo aos poucos , tristeza é vê pessoas que só queria ter saúde em uma cama de hospital , tristeza é vê pessoas sofrendo .

    Jaqueline Cardoso Silva dos Santos 1°B

    ResponderExcluir
  9. tristeza na minha opinião é uma coisa muito relativa pois podemos ficar tristes por muitos motivo amor problemas de saúde e etc e a melhor maneira de acabar com a tristeza é sorrindo.


    sinvaldo lopes 1°B

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Triste Há a Tristeza........ Porque Você Existe??
    Um Sentimento Tão Ruim,Que Nos Faz Fica Triste,Sem Motivos Pra Sorrir ! Ficamos Triste,Por Besteiras,Ou Por Algo Que Nos Deixo Maguado,e Com Esse Sentimento Vem As Lagrímas,Os Pensamentos Negativos.. A Depressão,Eu Particularmente Fico Triste Apenas Com o Jeito Que Alguma Pessoa Fala Comigo Ou Com Alguém Proximo De Mim.

    Hérica Almeida 1°B n°15

    “Fala Pra Tua Tristeza Que Deus Ama o Teu Sorriso”- Chorão

    ResponderExcluir
  12. Tristeza é ter alguém que gostamos muito enfermo, sabendo que irá partir e não o veremos mais; Tristeza, é quando estamos vazios por dentro, sem auto-estima para viver, sem sermos felizes e sem fazer o próximo feliz.

    Letícia da Silva, 1ºD

    ResponderExcluir
  13. Tristeza pra mim, é quando alguém desiste de si mesmo, se entrega a tudo que tem de ruim no mundo, Tristeza é você estar com todo mundo, mas mesmo assim se sentir sozinho, tristeza é você sentir que não pode confiar em ninguém, tristeza é se sentir vazio.

    Janaina Pereira, 2° A, Paulo Octavio .

    ResponderExcluir
  14. Tristeza é um sentimento que ocorre com alguns individuou que traz no momento pensamentos ruins ou incertezas de algum.Para o termo tristeza existe varias definições pois cada individuou em um determinado momento que se senti triste de algum as vezes por causas graves ou por causas pequenas.



    Johnny Freire 2°C Paulo Octávio nº 12

    ResponderExcluir
  15. Tristeza é um sofrimento intenso, em que o ser sente no seu profundo uma certa energia que o possui e mesmo ela se mostrando feliz, continua destruída no seu interior. A tristeza pode então ser descrita como a ausência de alguma coisa que te faz feliz ou completo.

    Marcos Antonio , 2ºC Paulo Octavio nº20

    ResponderExcluir
  16. Tristeza pra mim é , uma dor imensa no coração da perda de alguém , a saudade , o sofrimento , é quando você fica magoado com alguma coisa que aconteceu com você , independente do que for , quando sentimos um vazio por dentro , ficamos sem auto-estima , muitas vezes a tristeza pode levar a depressão . Julyana Florentino 1° E .

    ResponderExcluir
  17. Tristeza é o sentimento da escuridão, o que nos deixa mal, por motivos que ás vezes podem ser nomais e outras podem ser mais fortes .. Falecimento de um ente querido, um amor perdido, amizades falsas ou apenas uma tristeza momentânea, sem motivos, que só precisa de um pouco de tempo e paciência para que ela passe .. Tristeza pra mim, hoje, seria se eu não tivesse esperança, se eu não soubesse que depois da chuva sempre vem o sol .. Tristeza é não ter esperança, não ter confiança que tudo irá ficar bem ..
    Jéssica Oliveira Pessoa da Silva, 1° ano "B"

    ResponderExcluir
  18. Para mim tristeza é sempre ter os pais ausentes e ver eles brigando , é não ter uma família de verdade e ser sempre só , e não ter nunca ninguém por perto e não ter um amigo no qual possa confiar .

    Natasha Almeida N° 28 1°B

    ResponderExcluir
  19. " tristeza um sentimento que causa depressao , choro , atitudes nao muito agradevel .Tristeza aquilo que nenhum ser humano merce t esse sentimento . A tristeza surge atravez atitudes ,algumas vezes ate por coisa bobas .
    Bia Martins, 1°ano B "

    Ela me mandou a resposta, pois não estava conseguindo responder .

    ResponderExcluir
  20. Tristeza é um sentimento que todos os seres Humanos sentem. É um sentimento que revela alguma reação triste que estamos passando... Com isso, pode ser sentidos de várias maneiras/formas. Choro, atitude que a gente faz sem pensar, depressão, grito, ente outras diversas formas. Tristeza é se sentir mal...
    - Nathan Batalha - Octalles M. Ferreira - 2ºA

    ResponderExcluir
  21. Bom de fato tem vários sentidos de Tristeza para cada pessoa. Posso descrever bem esse sentimento de tristeza minha vida meia que foi baseada, não que eu não esteja falando que não tive momento de alegria pois eu tive sim. Quando você perde alguém que você ama muito , quando saudade bate muito forte ou quando você sabe que as coisas não vai dar certo!, mais mesmo assim tenta só para ver se consegui , e no final nada . Tristeza é com algum sentido de Solidão mesmo tendo pessoas perto você, vai esta se sentindo sozinho , triste . Relação amorosa que há hoje , uma musica que toca lá no fundo do coração traz saudades, e vem a tristeza. O Mundo faz nós ficarmos triste com a desvalorização de hoje , cada coisa que faz ou já fez, causa essa tristeza. Atos, palavras, reação etc... demonstra esse sentimento tão profundo de Tristeza .

    1°A - Octalles M. Ferreira .

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. Para mim, a tristeza é o vazio que não sabemos preencher de forma alguma. Mesmo que tenhamos tentado de todas as maneiras. Paulo Octávio 1ºC

    ResponderExcluir
  24. Gabriela Alves Nonato 1ºA

    O que é tristeza?

    Tristeza é se sentir incompleto, incompreendido e só. Sentir como se você não tivesse um lugar certo no mundo e como se nada nem ninguém precisasse de você, como se você fosse um encosto na vida de todos. Se sentir inútil, sem amor, sem alguém que goste de você de verdade.

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  26. Nathália Guimarães de Andrade dos Santos / Paulo Octávio De Azevedo / 1ºA
    Tristeza pra Mim, é o sentimento contrário de estar Feliz ,quando a pessoa se sente pra baixo ,quando não quer muito papo , quando está passando por momentos Dificeis Etc...

    ResponderExcluir
  27. Tristeza tem vários sentidos, saudade, solidão, perdas etc... é quando você se sente só mesmo estando ao redor de muita gente, é quando um amor se vai, ou quando ele se acaba, é quando sente saudades de quem talvez nunca voltara, é a perda de alguém que partiu, é o pior sentimento que existe, é um vazio, é a falta de algo mesmo tendo "tudo" é uma profunda depressão.
    n°20 / 1°A / OMF

    ResponderExcluir
  28. Tristeza é quando abre-se um buraco na alma, quando falta alguma coisa em nossa vida !
    Fernanda Lima - 1°A - Octalles

    ResponderExcluir

Obrigado por sua participação