Print Friendly Version of this pagePrint Get a PDF version of this webpagePDF

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

RAZÕES PORQUE TEMOS MEDO.






Quase todos nós temos algum medo de dar certo. A primeira ideia tem a ver com o medo relacionado com a inveja que o sucesso costuma provocar.
O medo de dar certo também tem a ver com a perda de amigos e até de parentes: eles podem se ressentir e se afastar por se sentirem por baixo.
O medo do sucesso também atiça o medo da felicidade: parece que ela atrairá alguma coisa ruim (no mínimo a perda do que já conquistamos).
É incrível e poderosa essa sensação que temos de que a felicidade atrairá tragédias de toda ordem. É como se não tivéssemos direito a ela!
Por medo da tragédia que viria com o sucesso, nos sabotamos e atuamos contra nós mesmos: grande sucesso pode gerar a autodestruição total!
Nossa sociedade estimula muito todo tipo de comparações: desde a infância fomos comparados com irmãos mais estudiosos e primos mais educados.
Na adolescência nos comparamos com os astros e estrelas do cinema e televisão: sentimo-nos, mais feios, menos charmosos, sem fama e dinheiro.
Comparamo-nos com os colegas que têm mais sucesso nas conquistas eróticas e românticas: o orgulho fica ferido e nos sentimos humilhados.

No clima de comparações, todos olham para os que têm mais e se entristecem; ninguém está feliz com sua cota: só existem copos "meio vazios"!
Gikovate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação