A liberdade é construída sob pilares da justiça, pois a preservação dos seres é essencial para que estes vivam e exerçam a liberdade. Um ser existente, enquanto pertencente a categoria jurídica ou física possui posses que permitem sua sobrevivência, assim como relacionamentos que mantém sua sanidade mental e social, logo, um indivíduo não é apenas íntegro em seu corpo, mas em todas as suas posses, do próprio corpo a tudo que lhe permite viver em sociedade. Sem preservação dos patrimônios culturais, materiais e afetivos do indivíduo, este não pode exercer a liberdade tendo a insegurança como antagônica a mesma. Já que a liberdade sempre envolve os demais, liberdade não é criar as opções e as escolhas, mas facultar entre as escolhas disponíveis.
A liberdade é construída sob pilares da justiça, pois a preservação dos seres é essencial para que estes vivam e exerçam a liberdade. Um ser existente, enquanto pertencente a categoria jurídica ou física possui posses que permitem sua sobrevivência, assim como relacionamentos que mantém sua sanidade mental e social, logo, um indivíduo não é apenas íntegro em seu corpo, mas em todas as suas posses, do próprio corpo a tudo que lhe permite viver em sociedade. Sem preservação dos patrimônios culturais, materiais e afetivos do indivíduo, este não pode exercer a liberdade tendo a insegurança como antagônica a mesma.
ResponderExcluirJá que a liberdade sempre envolve os demais, liberdade não é criar as opções e as escolhas, mas facultar entre as escolhas disponíveis.