Print Friendly Version of this pagePrint Get a PDF version of this webpagePDF

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

PERIGO e VIDA.










O homem é uma corda estendida entre o animal e o Super-homem: uma corda sobre um abismo; perigosa travessia, perigoso caminhar; perigoso olhar para trás, perigoso tremer e parar. “O que é de grande valor no homem é ele ser uma ponte e não um fim: o que se pode amar no homem é ele ser uma passagem e um ocaso.”

Nietzsche

5 comentários:

  1. Verdade pensando por uma lado , precisamos uns dos outros , nem que seja para aprender , ou conquistar algo (sem abusar , ou usar o próximo) , porque somos dependentes uns dos outros* ; mas nem sempre tudo é conquista né . !

    ResponderExcluir
  2. Concordo com ela.. Pois Já imaginou nos não temos ninguém por perto ou mesmo para conversa. Ficaremos louco, sem uma pequena ajuda, uma palavra de conforto, alguém onde mesmo com seus defeitos pois ninguém é ,sabendo do quanto você pode ajuda e ser ajudado mesmo com as dificuldades pois todos precisamos de alguém do nosso lado. Amanda Medeiros 1°e n°3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você não entendeu , devia experimentar um puco de solidão.

      Excluir
  3. Isso mesmo , somos dependentes uns dos outros , seja para uma crítica , ou até mesmo por uma alto ajuda . . .

    ResponderExcluir
  4. O homem é uma corda estendida entre o animal e o Super-homem:
    O homem é uma vida estendida entre o amor e a coragem

    uma corda sobre um abismo; perigosa travessia, perigoso caminhar; perigoso olhar para trás, perigoso tremer e parar.
    Uma vida sobre uma morte ; perigosas escolhas, perigoso o caminho a seguir, perigoso ficar em duvida, perigoso não conseguir e não tentar mas.

    “O que é de grande valor no homem é ele ser uma ponte e não um fim: o que se pode amar no homem é ele ser uma passagem e um ocaso.”
    "O que é de grande valor no homem é ele ser um começo um prosseguir e não um desistir: oque se pode amar no homem é ele ser um destino do acaso." 1º B, Camila Kauany, nº 8

    ResponderExcluir

Obrigado por sua participação