Print Friendly Version of this pagePrint Get a PDF version of this webpagePDF

domingo, 22 de setembro de 2013

O que se pode esperar do amor?

                             


                                     

5 comentários:

  1. Como o vídeo diz, existe uma grande diferença entre Amor e Paixão. A paixão é forte, assim como o amor, mas é passageira, momentânea. Pode-se estar apaixonado por alguém hoje e amanhã, já não sentir mais nada. Já o amor, quando o sentimento é verdadeiro, dura muito tempo. Creio que o amor significa cuidar da outra pessoa, agir em conjunto, pois só assim a relação pode dar certo, conseguindo vencer os conflitos diários.
    1ºB, Nº:02.

    ResponderExcluir
  2. O amor é uma sensação boa de paz e alivio que uma pessoa amada causa,ja a paixão é uma sensação de insegurança e medo causados pela incerteza da confiança sobre a pessoa amada.O amor na Paixão acaba deixando as pessoas mais tranquilas quando estão pertos um do outro,mais qualquer separação de poucos minutos,a sensação de insegurança ja retorna.

    Athilas Silva nº2 - 2ªC

    ResponderExcluir
  3. As pessoas devem saber q amor deve ser tratado de forma paciente, esperar que realmente torne a química do amor, segura e confiante. Se as pessoas confundirem o amor com a paixão acabarão achando que tudo foi uma perda de tempo que amar não faz a minima importância na vida, só que elas confundem a paixão com o Amor que são algo distindo. uma paixão é encontrada em toda fase da sua vida principalmente na adolescencia aquela coisa platonica, e que realmente faz a cabeça das pessoas achando que aquilo vai ser eterno, sem pensar que pode haver uma separação e acabar nem lembrando da tal pessoa amada
    ;
    Rodox 2° n 21

    ResponderExcluir
  4. Se analisarmos bem, veremos que ele está extremamente certo, pois muitos confundem o amor com a paixão, e como dito no video, o amor é algo que nos transmite paz, aconchego, um bem estar com o parceiro. Já a paixão está relacionado ao medo, algo não muito agradavel, pois cria uma certa insegurança em nosso ego.

    Patrícia 1°B N°39

    ResponderExcluir
  5. Podemos Ver que o amor e um gesto de paz, alegria, alivio por saber que podemos sempre contar com a pessoa amada sabendo que estará ali pertinho de você. Mas também podemos saber que o amor e uma doença onde todos a tem isso não significa que essa doença tem pura pois não tem, todos nos amamos algo ou alguém que faz uma simples conversa vim alegrias.Observando pude entender que o amor não e construido de um dia para o outro há de ter muita paciência para ele crescer e tomar conta do seu coração pois não a coisa melhor do que você saber que à alguém no mundo que ama você..Diferente da paixão que acaba rápido e sentimos um pequeno vazio que aos poucos são tampados, já a diferença do amor sofremos e somos capazes de fazer qualquer coisa a pessoa amada.
    Amanda Medeiros 1°E n°3

    ResponderExcluir

Obrigado por sua participação