Print Friendly Version of this pagePrint Get a PDF version of this webpagePDF

domingo, 9 de junho de 2013

SOFRER FELIZ?

         






    Sofrer feliz?
           
“Estou sofrendo de amor feliz”. Só aparentemente é que isso é contraditório. Quando se sente amor, tem-se uma funda ansiedade. É como se eu risse e chorasse ao mesmo tempo. Sem falar no medo que essa felicidade não dure. Preciso ser livre? Não aguento a escravidão do amor grande, o amor não me prende tanto. Não posso me submeter à pressão do mais forte.
Onde está minha corrente de energia? Meu sentido de descoberta, embora esta assuma forma obscura? Eu sempre espero alguma coisa nova de mim, eu sou um frisson de espera? Algo está sempre vindo de mim ou de fora de mim?


Clarice Lispector

8 comentários:

  1. A felicidade tem um caminho, este caminho acredito eu ser a virtude. Virtude é uma conduta constante um padrão de comportamento elaborado para fixar seus objetivos e atos no que realmente é importante como objetivos de vida. Apesar de esta não evitar as aflições as diminui bastante, pois complicações vem de monte neste mundo confuso de hoje em dia, onde é pregado valores nas famílias e desfeito valores na mídia.

    ResponderExcluir
  2. Arthur, concordo com você, mas o queremos quando sofremos por algo e pensamos ser felizes? Como por exemplo: Amar e ter medo de perder, pois a morte é inevitável :)

    ResponderExcluir
  3. Ah! Tendi ^^...... Isso é descontrole emocional, quando a pessoa possui uma conduta acaba aprendendo a controlar essas coisinhas chatas que surgem junto com os bons sentimentos. Podemos considerar uma falha humana natural, um impulso que precisa ser sobreposto pelo controle da razão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. devo concordar arthur pois é isso que somos uma pilha de falhas nos não passamos de uma simples mas ainda muito complexa especie de parasitas super poderosos que destroem tudo e sempre nessesitao de mais
      Gabriel batista nº13 1ºa

      Excluir
  4. O fato, é que viver é como estar em uma corda bamba onde a vida vive jogando do alto fardos e bençãos, para ter uma vida boa é preciso ter equilíbrio em todas as coisas.... De nada adianta estar pronto para o amor e não estar pronto para as responsabilidades que ele trás, a seu braço direito a recompensa e ao esquerdo o preço do bem desejado, esteja pronto para o fardo antes do gozo, vença a carne falha com um espírito forte.....

    ResponderExcluir
  5. "Podemos considerar uma falha humana natural, um impulso que precisa ser sobreposto pelo controle da razão. De nada adianta estar pronto para o amor e não estar pronto para as responsabilidades que ele trás". By: Arthur Policarpo!
    Acho que nessas espressões já dizem um pouco.

    ResponderExcluir
  6. na minha opinião quando descobrimos o amor dewntro de nós , estamos nos indentificando dentro de outra pessoa nesse momento estou vivendo o momento mais feliz da minha vida .... e que esse momento dure para .... O amor tem autos e baixos ... E com esses autos e baixos aprendemos o que é realmente amar .... Nos momentos tristes e felizes temos que está um do lado do outro ...


    Inae Cristina
    1ºf
    nº17
    Octalles Marcondes Ferreira

    ResponderExcluir

Obrigado por sua participação